Myrdal-Flåm - Noruega

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Um passeio famoso, nas proximidades de Bergen, é a viagem de trem (a 30 km/h) de Myrdal até Flåm, na chamada Flåm Railway.

Então, pegamos o trem até Myrdal (23/10). O percurso é de 1h50. Há trens todos os dias em vários horários. Nós pegamos um às 7h58. Há outros às 8h40 e 10h28. É recomendável ir pela manhã para chegar cedo e tirar boas fotos, já que até Flåm são mais 55 minutos. Esta passagem custa 320,00 kr (coroa norueguesa) ou 38 euros (ida e volta). Importante: compra-se a passagem na estação de trem de Myrdal. Há um guarda que vende os tíquetes. Geralmente, ele fica dentro da estação ou já em frente ao trem, esperando os turistas.

A paisagem é bela. Costeando um vale com rio e cachoeiras, atravessa túneis cavados em rochas e passa por 9 vilarejos, com suas casinhas coloridas de madeiras. O trem para duas vezes para os passageiros descerem e tirarem fotos. Em Flåm, há um mini-porto de onde saem passeios pelo fiorde Aurlandsfjor, uma loja de souvenir, um café e um restaurante.

Você pode fazer o tour de barco ou voltar para Myrdal, e de lá para Bergen. De hora em hora, parte o trem.

Nós preferimos o caminho entre Bergen e Myrdal. O cenário é de calendário: lagos congelados, casinhas no meio do nada e montanhas cobertas de neve (em pleno outono). A passagem do trem completa o visual.

Reserve dois dias para Bergen, ainda mais se quiser conhecer melhor seus arredores. Mesmo sendo uma cidade cara, vale a pena.

Outra cidade bastante procurada pelo turismo é Trondheim. Fundada em 997 pelo rei Olav Tryggvason, foi a primeira capital do país. Hoje é a terceira cidade do país, com 155 mil habitantes. Trens partem de Oslo para Trondheim quatro vezes ao dia, levando em média 8 horas.

Sua localização geográfica garante um ponto de fluxo entre viagens ao norte e ao sul e, também, a oeste (Suécia). A estação de trem é próxima do centro, basta cruzar a ponte em frente e seguir pela rua Kongens Gate.

A paisagem à beira do rio Nidalva e a catedral Nidarosdomen são suas maiores atrações. A Catedral é o santuário nacional onde os monarcas noruegueses são coroados. O altar teria sido construído sobre o túmulo do rei Olav Haraldsson, falecido em 1030. De origem viking, converteu-se ao cristianismo na cidade de Rouen e esteve a serviço do rei exilado Ethelred II da Inglaterra. É o padroeiro da Noruega e um dos poucos santos de origem norueguesa reconhecidos pela Igreja Católica.

No dia 24 de outubro, às 7h58, pegamos o trem para a capital da Noruega, Oslo. São 6h30 de viagem.

A paisagem entre Bergen e Oslo também é de tirar o fôlego. Fique com sua máquina fotográfica à mão. Pelas enormes janelas do trem, você consegue registrar um pouco da beleza do lugar.

Postar um comentário

Visitantes (últimos 7 dias)

Visite Blog RotaCinema

  • Capone - *País*: EUA *Ano*: 2020 *Gênero*: Biografia *Duração*: 101 min *Direção*: Josh Trank *Elenco*: Tom Hardy, Matt Dillon, Linda Cardellini e Kyle MacLachlan. ...
    Há 3 anos

Postagens populares do blog

Tags

Blog Simone, viagem barata, viagem independente, hotel barato, Europa Norte, Península Escandinávia, Noruega, Oslo, Suécia, Estocolmo, Finlândia, Helsink, Helsinki, Helsinque, Dinamarca, Copenhague, Estônia, Talim, Talin, Bélgica, Bruges, Gent, Holanda, Amsterdam, Amsterdão, Marken, Volendam, França, Saint Michel, Castelos, Vale do Loire, Simone Rodrigues Soares.







  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP