Hillerød - Dinamarca

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A apenas 25 minutos de trem, que partem de segunda a sexta, das 6h15 até às 18h55; sábado e domingo, das 9h55 às 16h35. Sua grande atração é o Frederiksborg Castle (Castelo Frederick).

Chegamos cedo, pegamos um dos primeiros trens (dia 27 de outubro). A cidade já é uma graça, com suas casinhas típicas e prédios coloridos. Hillerød tem uma prestigiada Universidade com cursos de Farmácia.

A cidade já é uma graça, com suas casinhas típicas e prédios coloridos. Hillerød tem uma prestigiada Universidade com cursos de Farmácia.

O castelo fica a poucos passos da estação de trem. Para acessar o castelo, basta seguir as placas de indicação. Está à beira do lago, com direito a gansos e cisnes. Parece um castelo de conto de fadas. Uma estradinha leva até o castelo. Todo de tijolinhos vermelhos, tem várias torres verdes pontiagudas. A entrada é triunfal. Um arco, uma ponte e, depois, uma praça com grandes esculturas ao centro. À frente, os aposentos do castelo, que é imenso.

Construído entre 1560 e 1620, sob as ordens do rei Frederick II, tendo sido mais tarde a residência real do rei Christian IV. Destaque para o Great Hall e para a Capela. Atualmente, o local abriga o Museu de História Natural. Entrada ao castelo a 60/50 kr ou 8/6.70 euros (estudante). O acesso ao pátio interno é gratuito.

A 25 km ao norte de Copenhague, na cidade de Rungstedlund, situa-se o Karen Blixen Museum (Museu Karen Blixen). É a casa onde nasceu a escritora Karen Blixen e para onde retornou após viver 17 anos como fazendeira na África. Ela morreu em 1962. No quintal, está o seu túmulo; e as peças da casa retratam sua vida e obra – antes de depois da experiência africana. Sua história virou filme em 1985, Entre Dois Amores (Out of Africa), com Meryll Streep no elenco. Aberto de terça a domingo, das 10h às 17h. Entrada a 45 kr ou 6 euros. Trens partem para lá das 5h39 às 19h19, a cada dez minutos, nos dias de semana.

Também nas proximidades de Copenhague, na cidade de Höör, também acessada de trem, encontra-se o Zoológico de Animais Nórdicos.

No dia 28 de outubro, pegamos um trem para Amsterdã, capital da Holanda. Ao chegarmos, deixamos nossas bagagens nos lockers da estação. Nosso destino seriam as cidades típicas, Marken e Volendam, a 20 km de Amsterdã.

Postar um comentário

Visitantes (últimos 7 dias)

Visite Blog RotaCinema

  • Capone - *País*: EUA *Ano*: 2020 *Gênero*: Biografia *Duração*: 101 min *Direção*: Josh Trank *Elenco*: Tom Hardy, Matt Dillon, Linda Cardellini e Kyle MacLachlan. ...
    Há 3 anos

Postagens populares do blog

Tags

Blog Simone, viagem barata, viagem independente, hotel barato, Europa Norte, Península Escandinávia, Noruega, Oslo, Suécia, Estocolmo, Finlândia, Helsink, Helsinki, Helsinque, Dinamarca, Copenhague, Estônia, Talim, Talin, Bélgica, Bruges, Gent, Holanda, Amsterdam, Amsterdão, Marken, Volendam, França, Saint Michel, Castelos, Vale do Loire, Simone Rodrigues Soares.







  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP